Como Fazer Grana na Internet: Programa de Afiliados Submarino

Indicação - eGrana

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Programa de Afiliados Submarino



O programa de afiliados Submarino é um CPA bastante conhecido entre o público online e paga comissões de acordo com a venda de produtos. O Submarino trabalha basicamente como outros Programas de Afiliados, mas por ser um programa grande oferece algumas vantagens aos associados. Uma das maiores vantagens não vem do próprio site, mas de sua credibilidade, da qualidade e da quantidade de produtos que estão disponíveis para compra. Isso tudo, por si só, já faz com que os usuários cliquem nos anúncios. Mas além disso ainda alguns pontos são diferenciais e fazem do Submarino um dos sites mais procurados para compra online.

No inicio os usuários (eu me incluo nesse caso) ficavam com receio de fazer compras devido a diversos fatores limitantes. Isso podia ser visto há mais ou menos 5 anos atráz, quando as compras online ainda não estavam em alta como hoje. As pessoas procuravam por mais segurança e alguns fatores limitavam a expansão do mercado online:

• Demora na Entrega
• Falta de Credibilidade do Site
• Receio quanto à segurança na hora de fazer o pagamento
• Haviam poucas opiniões reais com relação às empresas que vendiam produtos online

Conforme foram aparecendo grandes empresas como Americanas.com, Submarino.com.br, Shoptime.com.br, etc. Muitas providencias foram tomadas, o que diminuiu a insegurança do comprador.

Hoje essas grandes empresas são vistas como confiáveis, rápidas e seguras. Atualmente é isso que atrai o cliente.
O site Submarino.com.br construiu uma credibilidade ao longo do tempo implementando todas essas melhorias e se tornou um simbolo de confiança, assim como as grandes empresas que comentei.

Agora que dei uma introdução sobre os grandes programa de afiliados, vamos ao que interessa…

COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE AFILIADOS SUBMARINO
Após afiliar-se ao Submarino seu site passara por uma aprovação que pode demorar uma semana ou mais. Normalmente a maioria dos sites são aceitos, porém sites com conteúdo de pornografia ou pirataria quase sempre tem o pedido negado.

Após ter a afiliação aprovada você receberá um Franq (código de afiliado) e uma senha para acessar seus dados pessoais, de comissão e outros. É através da sua página que você poderá selecionar as categorias de banners para colocar em seu site. O processo é bem simples.

Toda vez que um usuário clicar em seu anúncio e comprar algum produto do Submarino você recebe uma comissão que varia de acordo com a categoria do produto.

QUANTO VOCÊ PODE GANHAR
Como falei antes, o percentual que você pode ganhar com os afiliados CPA do Submarino variam de acordo com a categoria. Veja a lista de comissões:

Comissão de 2%

Categorias: GPS & Som Automotivo, Esporte & Lazer, Papelaria, Bicicletas, Fitness, Vinhos & Bebidas, Comidas & Cia, Cama, Mesa & Banho, Notebooks & Computadores, Acessórios de Informática, Utilidades Domésticas, Celular & Telefonia Fixa, Eletroportáteis, Relógios & Presentes, Eletrônicos Áudio & Vídeo, Eletrodomésticos, Câmeras Digitais & Filmadoras.

Comissão de 4%

Categorias: Livros Importados, CDs, DVDs & Blu-Ray, Games, Instrumentos Musicais, Ferramentas, Beleza & Saúde, Perfumaria, Vestuário, Bebês, Brinquedos

Comissão de 8%

Categoria: Livros Nacionais

COMO O AFILIADO RECEBE OS PAGAMENTOS
Todos os pagamentos dos programa de afiliados do Submarino são feitos através de transferência bancária, por isso é necessário informar os dados bancários. Pode ficar tranquilo, pois o Submarino tem certificados de segurança e suas informações são mantidas em sigilo.

Não é preciso solicitar o pagamento do afiliado, pois ele é feito automaticamente até o último dia útil do mês seguinte em que a comissão for gerada. O valor mínimo para pagamento é de 50 reais.

Um ponto muito importante é que o valor mínimo é por site, ou seja, se você tem 2 sites tem que gerar uma comissão de 50 reais em cada um para poder receber.

PARTICULARIDADES DO SUBMARINO
Não existe nenhuma exigência de exclusividade, então pode ser utilizado junto com outros programa de afiliados como NetAffiliation, Cia do Software, AdSense, Imagem Folheados, Zura, Buscapé, etc.

CONCLUSÃO SOBRE O AFILIADO
O Submarino é uma excelente forma de gerar um dinheiro extra, mas eu aconselho a mesclar com o NetAffiliation (recrutamento de afiliados) e AdSense. Assim você contempla a maioria das possibilidades de ganhos.

A grande desvantagem que eu identifiquei foi que o código Franq do afiliado fica em cache por apenas 3 horas. Isso é extremamente pouco se comparado com outros sites CPA onde o código fica por 30 dias ou mais.

No geral os programas de afiliados do Submarino são muito bem comentados na internet, assim como pessoalmente. Por causa dessa credibilidade é bom ter um banner em um lugar estratégico do site para tirar uma renda extra.

Você conhece o Submarino, participa do programa ou tem algum ponto importante a colocar? Então comente esse artigo, sua opinião é sempre bem vinda.

RESUMO DO PROGRAMA
Nome: Submarino
Gênero: Lojas Virtuais
Tipo: CPA
Pagamento: Variável de 2% a 8%
Mínimo: 50,00 reais
Forma de Pagamento: Depósito Bancário
Data de Pagamento: Até o último dia do mês seguinte
País: Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br